segunda-feira, 23 de abril de 2012

Porto – Menina violada desde 2009 por tios e primo

“Inês” desde 2009 era abusada pelo tio. O familiar de 46 anos atuava com conhecimento e cumplicidade da esposa, de 41.
Além do tio, que a ameaçava de morte, a menina também tinha de lidar com as constantes investidas de um primo que desempenha funções como bombeiro voluntário numa corporação do Grande Porto. Os três arguidos foram condenados na semana passada pelo Tribunal de S. João Novo.


“Inês” tem atualmente 15 anos, mas o pesadelo iniciou-se quando tinha apenas 12. Tudo começou quando numa conversa entre o tio e a mulher, o primeiro referiu só gostar ‘das virgens’. Ao ter conhecimento do facto, a tia da menina iludiu-a com jóias e levou-a até um local isolado onde o marido se encontrava. No local, ambos a agarraram, apalparam e despiram. No final, a criança foi ameaçada para não contar nada à mãe. Com medo das ameaças, a menina acabava por obedecer.
Sem o conhecimento da mãe, a rotina acabava por ser a habitual: o tio levava a menina à escola e pelo caminho dizia-lhe que queria estar também com as suas amigas. Este, já teria cumprido pena de prisão por violar o filho, em 1999.
Além do tio, Inês ainda era alvo de investidas do primo que também chegou a viola-la.
Quando descobriu, a mãe denunciou de imediato os abusos.
O julgamento decorreu na semana passada e condenou os três arguidos. O tio apanhou seis anos e três meses de prisão efectiva, pelo crime de violação. Por outro lado, a tia e o primo, de 21 anos, levaram dois anos de pena suspensa por abuso sexual de crianças.
Por: A.S

Sem comentários:

Enviar um comentário