sábado, 21 de abril de 2012

ASAE reclama recrutamento de pessoal

A ASAE considera ser necessário e urgente a contratação de recursos humanos, nomeadamente técnicos superiores que são indispensáveis no apoio às fiscalizações.


No ano passado saíram da ASAE 40 trabalhadores, representando cerca de 8% dos efectivos. Desde aí mantém-se um défice muito acentuado de trabalhadores: “Mantém-se assim um claro défice de recursos humanos face aos números respeitantes aos anos de 2006 a 2008, situação que a ASAE mais uma vez tentará contrariar, mas que se nos afigura de particular dificuldade face à actual conjuntura”, poderá ler-se no balanço social de 2011.
Segundo a entidade, a categoria de técnico superior é o grupo com número de trabalhadores mais reduzido, pelo que se deve proceder aos processos de recrutamento, “indispensável à prossecução das actividades de apoio à carreira inspectiva, mormente no que respeita aos núcleos de instrução processual”.
No ano passado, a ASAE realizou 4329 operações no âmbito da segurança alimentar e 3969 fiscalizações na actividade económica, actuando junto de 48.334 operadores, tendo estado envolvidas 14.346 brigadas de intervenção.
Por: A.S

Sem comentários:

Enviar um comentário