quarta-feira, 18 de abril de 2012

Erros ortográficos travam criminoso

Um suspeito de tráfico de droga tentou entrar na casa de um jovem, de 22 anos, em Odivelas, fazendo-se por passar por polícia. O objetivo seria saldar uma dívida de tráfico de droga, mas quando apresentou o falso documento repleto de erros ortográficos o suspeito foi de imediato descoberto, acabando inclusive detido.



Tudo começou quando o jovem de 28 anos decidiu saldar uma dívida por tráfico de estupefacientes, deslocando-se a casa do suposto devedor. Consigo levou um documento para poder entrar na residência do jovem de 22 anos.
Quando confrontou a mãe do visado e esta olhou para o documento e se apercebeu de expressões como: "Mandato de busca", "tráfego de droga", "pose de bens" e "cede da polícia”, detectou que o documento era forjado.
O suspeito que, continuou a insistir que era uma autoridade, acabou mesmo por se deslocar à sede da PJ, em Lisboa, acompanhado pelo seu cunhado, denunciando o devedor de 22 anos por dívidas.
Para tentar resolver o caso, a Polícia Judiciária pediu a colaboração do tal cunhado para formalizar a queixa, quando foram surpreendidos com 2kg de haxixe e um cartão de funcionário do laboratório da polícia científica da PJ que tinha sido dado como extraviado. Os dois homens acabaram detidos por tráfico de estupefacientes, usurpação de funções e falsificação de documentos.


Por: A.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário