sexta-feira, 20 de abril de 2012

França e Alemanha querem fechar fronteiras para controlar imigração

Os ministros do Interior francês e alemão enviaram uma carta à presidência da União Europeia, na qual reclamam o direito de fechar as fronteiras em 30 dias. Esta reivindicação visa fazer um controlo da entrada dos imigrantes nos respetivos países.
Na foto: Ministro do Interior Francês, Claude Guéant


Esta exigência da França e da Alemanha surge depois de Nicolas Sarkozy ter baseado a sua campanha eleitoral em matéria de controlo da imigração. O candidato à reeleição no próximo domingo mostrou ter imensos apoiantes, um dos quais o ministro do Interior Claude Guéant que se dedicou a dar mais visibilidade ao assunto. Com uma pequena ajuda do seu homólogo alemão, Hans-Peter Friedrich, que subscreveu as suas palavras, Guéant enviou uma carta à presidência da UE onde reclama o direito de impedir a passagem dos imigrantes durante 30 dias. Os dois ministros não se ficaram por aqui, defendem que o acordo de Schengen precisa de ser "radicalmente revisto”. Este acordo permite a livre circulação entre as fronteiras dos 25 países membros de mais de 400 milhões de pessoas.
Já durante a campanha eleitoral, Sarkozy declarou num comício que o seu país iria suspender a participação da França no acordo até à renegociação se não houver disponibilidade para rever os termos do acordo.

Por: A.S

Sem comentários:

Enviar um comentário