terça-feira, 24 de abril de 2012

Politécnicos implementam cursos direcionados para a realidade laboral

Sobrinho Teixeira, representante dos politécnicos portugueses, defende uma reforma no sistema de ensino destas instituições. Na sua ótica, deve ser feita uma aposta em cursos mais direcionados para a realidade do meio em que as instituições são inseridas, dando a devida relevância às pequenas empresas, ao contrário do que tem vindo a ser feito até agora.



Em declarações ao JN, Sobrinho Teixeira referiu: "O país não pode estar, apenas e só, a preparar pessoas para as grandes empresas. Não vai ser a partir daí que nós vamos conseguir dar o salto económico".
A entrevista surge no âmbito do congresso que juntará nas próximas quinta e sexta-feira os 15 politécnicos portugueses, no auditório magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto.
O Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses salienta que as pequenas e médias empresas constituem o grosso do mercado de trabalho e por isso o ensino nos Institutos apostará mais na formação de técnicos especializados para essa realidade: “serão necessários técnicos para este tipo de realidade e os diplomados do sistema politécnico estão naturalmente bem preparados”, rematou.
Por: A.S

Sem comentários:

Enviar um comentário