quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril - O Mundo em Resumo (Semanário Sol)

Vacas loucas de regresso nos EUA. Comediante egípcio condenado por insultar o Islão. Bangladesh protesta contra desaparecimento de político. A actualidade internacional em revista.





EUROPA:
Reino Unido – Ontem o filho, hoje o pai. Rupert Murdoch responde perante a comissão de inquérito à ética jornalística, garantindo que nunca pediu qualquer favor político.
Reino Unido – A polícia britânica divulgou hoje uma imagem que representa Madeleine McCann com nove anos, idade que completaria no próximo dia 12, e defendeu acreditar que a criança britânica desaparecida no Algarve em 2007 pode estar viva.
Ucrânia – Iulia Timochenko iniciou ontem uma greve de fome numa prisão ucraniana, mas as autoridades do país desmentem que a antiga primeira-ministra tenha sofrido maus tratos.
AMÉRICAS:
EUA Mitt Romney venceu cinco eleições primáriasna noite de ontem, tornando cada vez mais formal a sua candidatura à Casa Branca.
Brasil – Decio Sá, jornalista do Estado do Maranhão que denunciou casos de corrupção política, foi morto ao tiro neste estado do Nordeste brasileiro.
EUA – Foi detectado na Califórnia o primeiro caso da célebre doença das vacas loucas nos EUA desde 2006.
MÉDIO ORIENTE:
Síria – O ex secretário-geral da ONU, Koffi Annan, taxou de «inaceitável» a violência que se regista na Síria após a imposição do cessar-fogo a 12 de Abril.
Irão – O chefe do exército israelita afirmou hoje em entrevista ao Haaretz que não acredita que o Irão irá desenvolver uma bomba nuclear.
ÁFRICA:
Egipto – Um comediante egípcio foi condenado por insultar o Islão.
Sudão – A União Africana e a ONU apelam aos líderes de Sudão e Sudão do Sul para que encontrem uma solução para o conflito que ameaça tornar-se uma guerra de grandes dimensões.
ÁSIA/PACÍFICO:
Paquistão – Depois da Coreia do Norte e da Índia, foi a vez do Paquistão testar o lançamento de um míssil balístico.
Bangladesh – O país viveu um dia de greve geral devido ao desaparecimento do político da oposição, Ilyas Ali.

Fonte: Semanário Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário