segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lamego - Homicida pede recurso extraordinário

No passado dia 31 de Março, José António, o homicida de Lília Monteiro conheceu finalmente a sentença: 18 anos e 10 meses de prisão. Insatisfeita com a sentença atribuída, a família do homicida resolve apresentar recurso extraordinário.

Na foto: José António escoltado pela PSP após o julgamento que o condenou a 18 anos e 10 meses de prisão pelo homicidio de Lília Monteiro (foto pequena). Fonte: Correio da Manhã.

José António foi declarado culpado em tribunal pelo assassínio de Lília Monteiro de apenas 20 anos de idade. A leitura do acórdão deu como provado que o crime que decorreu em Julho do ano passado foi movido por ciúmes.
Lília foi esfaqueada repetidamente durante dez minutos e acabou mesmo por ser degolada pelo homicida que anunciou de seguida o crime ao companheiro da ex-mulher.

Durante o julgamento o jovem manteve uma postura calma, mesmo no momento em que a juíza-presidente teceu duras críticas ao seu modo de actuação, recomendando inclusive acompanhamento psiquiátrico, como descreveu o CM.

Descontente com a decisão do tribunal, a família de José António revelou intenções de apresentar recurso em tribunal já amanhã  (terça-feira).



Por: A.S. 



Sem comentários:

Enviar um comentário