segunda-feira, 16 de abril de 2012

Isenções nas portagens das ex-SCUT terminam a 30 de junho

O Governo está a estudar os impactos das portagens nas SCUT por todo o país e procederá à sua reavaliação a partir de junho.
O executivo promete manter apenas as isenções nas antigas SCUT que servirem as áreas mais desfavorecidas. Nas restantes regiões, as isenções acabam até dia 30 desse mês.



A Estradas de Portugal (EP) confirmou hoje à Agencia Lusa que as isenções nas antigas SCUT terminam a 30 de junho nas regiões em que o poder de compra se verifique acima de 80% do PIB per capita: "A partir de 1 de julho de 2012, a aplicação do regime de discriminação positiva manter-se-á apenas nas ex-SCUT que sirvam regiões mais desfavorecidas, tendo em conta o índice de disparidade do Produto Interno Bruto (PIB) per capita regional, nomeadamente nas regiões que registem menos de 80% da média do PIB per capita nacional".
Até junho o executivo está a estudar os impactos das antigas SCUT nas diferentes regiões. Após análise das conclusões desse estudo, o governo reavaliará o processo e tomará medidas adicionais.


Por: A.S.


Sem comentários:

Enviar um comentário