sexta-feira, 28 de março de 2014

Deputado austríaco afirma que portugueses "não podem ser levados a sério"

Na foto Andreas Mölzer, que está a ser alvo de duras críticas na Áustria. Fonte: DiePresse.com
Andreas Mölzer, eurodeputado e cabeça de lista às eleições europeias do FPÖ (extrema-direita austríaca), proferiu num dos seus comícios em Viena que "só os alemães e austríacos"é que trabalham. Relativamente aos portugueses o deputado referiu que trabalham pouco.

O comício já se realizou no mês passado, mas só agora foi publicado parte do discurso pelo jornal alemão "Süddeutsche Zeitung". No artigo estão publicadas palavras de Andreas Mölzer que refere que :"Todos se riem dos alemães e dos austríacos, dos portugueses aos [europeus] do Leste, dos suecos aos sicilianos, não se pode levá-los a sério, porque eles têm todos só um metro e sessenta".
"Nós [alemães e austríacos] somos os únicos que cumprem horários. Somos os únicos que começam a trabalhar às nove em vez de às onze", palavras do político que acabou por argumentar que a Europa está no caminho de se transformar no "caos total".
 As palavras de Andreas Mölzer estão a ser criticadas na Áustria e em declarações ao "Kurier" o líder da oposição Jörg Leichtfried reforçou que"tal atitude é inaceitável. Mölzer deve demitir-se".

Sem comentários:

Enviar um comentário