segunda-feira, 18 de junho de 2012

Euro 2012 - Petr Cech:"Vamos fazer tudo para nos qualificarmos para a próxima fase"

O guarda-redes da República Checa, Petr Cech, elogiou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a Selecção portuguesa, adversária nos quartos-de-final do Euro’2012, mas garantiu que a sua equipa não está vencida à partida e irá esforçar-se para se qualificar para a próxima fase do campeonato.





"Claro que não estamos vencidos à partida, vamos fazer tudo para nos qualificarmos para a próxima fase", declarou o guarda redes checo, um dia após a qualificação da seleção nacional frente à Holanda.
No ponto de vista de Cech, "Portugal é uma equipa recheada de vedetas com muita experiência, muito eficazes ofensivamente, como demonstrou frente à Holanda" (2-1). "É uma equipa que amadureceu e agora é muito forte", afirmou.
A República Checa qualificou-se para os quartos-de-final após as vitórias frente à Grécia (2-1) e Polónia (1-0), apesar de se ter estreado com uma derrota frente à Rússia (4-1), no primeiro encontro do seu grupo (A).
O jogo de quinta-feira, em Varsóvia, será o terceiro entre a seleção portuguesa e a seleção checa em fase finais de campeonatos da Europa de futebol, desde a independência da República Checa em 1993.
Os checos venceram Portugal nos quartos-de-final do Europeu da Inglaterra em 1996 (1-0), tendo perdido com os lusos na fase de grupos do Euro2008 (3-1), co-organizado pela Suíça e Áustria.
Em relação ao histórico dos confrontos entre as duas equipas, o companheiro de Raúl Meireles no Chelsea salienta: "Espero que o resultado seja diferente em relação a 2008. A equipa de Portugal será certamente difícil de vencer. Cristiano Ronaldo é um grande jogador, capaz de rematar forte, tanto com o pé direito, como com o esquerdo, e também de marcar de cabeça".

Por: A.S

Sem comentários:

Enviar um comentário