terça-feira, 1 de abril de 2014

INEM recusa fazer transporte de jovem ferido

Um jovem de 21 anos teve de pagar deslocação para um hospital do Litoral Alentejano, esta terça-feira, para tratar uma ferida exposta no rosto.


O comandante dos Bombeiros Voluntários de Grândola referiu, em declarações à Lusa, que o jovem se havia deslocado ao quartel a pedir auxílio devido a um golpe profundo na face, alegando ter caído enquanto andava de skate perto do local.
"Prestámos os primeiros cuidados de estabilização da hemorragia da vítima e pedi ao meu operador para ligar ao INEM a solicitar transporte para o hospital. No entanto, após transmitirmos os dados acerca da vítima, não foi atribuído transporte, por não ser dada autorização ao pedido (por parte do INEM)", contou Ricardo Ribeiro.
Após não ter sido dada autorização, Ricardi Ribeiro ligou, ele próprio para o responsável dos serviço do INEM para lhe expor mais pormenores sobre o estado da vítima, mas o serviço foi igualmente recusado.

Para o comandante da entidade, a situação é "no mínimo caricata", admitindo que os bombeiros transportam doentes urgentes nas âmbulancias, mas devido à curiosa situação chegou mesmo a questionar:  "Se para o INEM o caso não era urgente, como é que era urgente para os bombeiros?".

Sem comentários:

Enviar um comentário