quarta-feira, 11 de julho de 2012

Revista alemã proibida de publicar imagem polémica de Bento XVI

A revista "Titanic" foi proibida juridicamente de publicar na capa uma montagem fotográfica do Papa Bento XVI com uma grande mancha amarela e outra castanha na sotaina.
Na foto: Montagem polémica do Papa publicada na revista alemã "Titanic" cuja divulgação acabou por ser proibida por decisão do Tribunal. Fonte: JN
 
O Tribunal de Hamburgo deferiu a providência cautelar apresentada pelo Vaticano, que se mostrou indignado com a forma como o Papa foi retratado na revista alemã cujo título é "Halleluja im Vatikan Undichte Stelle gefunden" (Aleluia no Vaticano - Encontrada mais Uma Rutura).


A revista satírica refere-se, através das montagens, ao recente escândalo de furto de documentos secretos na Santa Sé publicados na imprensa, que conduziu à detenção do camareiro do Papa.

Na mesma edição, a revista publicou outra imagem do Papa com uma mancha escura na sotaina, que sugere que Bento XVI sofre de incontinencia urinária, como é descrito no título"Noch eine Undichte Stelle Gefunden" (Encontrada mais Uma Rutura).


No mercado, só resistiram os exemplares da revista alemã "Titanic" que já foram enviados às distribuidoras, que não terão, no entanto, de ser retirados.

Por: A.S

Sem comentários:

Enviar um comentário